Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Treino do Mazembe tem camisa do Inter e oração antes da finalíssima Jogadores posam para foto tirada por homem com camisa colorada e rezam antes do último treinamento para a decisão contra os italianos em Abu Dhabi





Entraram todos eles, um a um, e ficaram ali pela pista atlética, trocando ideias, batendo papo. De repente, se agruparam: uns de pé, uns agachados, outros sentados. Alguns homens se aproximaram com máquinas. E um deles, ironicamente, vestia uma camisa do Inter. O primeiro ato do último treinamento do Mazembe em Abu Dhabi, nesta sexta-feira, teve a lembrança do feito deles. Aquele ponto vermelho, número 10 (o de D’Alessandro) às costas, era como a exibição da presa pelo caçador.
O Mazembe posou para uma foto histórica. É no Zayed Sports City que a equipe da República Democrática do Congo representará a África na primeira final do continente em uma competição oficial da Fifa. Os africanos, grande sensação do Mundial de Clubes, vão a campo neste sábado contra o Internazionale.
Depois da foto, teve oração. Os jogadores, já dentro do campo, se reuniram, baixaram a cabeça e ficaram, por cerca de um minuto, pedindo proteção dos céus. Eles chamaram a atenção do planeta ao orar sob as traves antes dos jogos contra Pachuca e Inter. Farão o mesmo neste sábado.
Apenas os primeiros 15 minutos de treinamento foram abertos à imprensa. Encerrado o período, os jornalistas tiveram que deixar a parte interna do estádio, sob o olhar atento de fiscais da Fifa. Só foi possível ver o aquecimento, coordenado, com os jogadores batendo palmas no mesmo compasso. Quando o elenco foi dividido em dois para a parte tática, a imprensa foi convidada a se retirar.

O Mazembe, em meio a tanta badalação, prefere ser reservado. Os atletas não dão entrevistas nos treinos. Só falam em coletivas e depois dos jogos, na zona mista – e, mesmo assim, só a minoria absoluta do elenco abre o bico. O goleiro Kidiaba, figura mais famosa do time (pelas defesas e especialmente pela comemoração dos gols, quicando no gramado), costuma ser blindado pelo clube.
Os africanos decidem o título contra o Internazionale às 15h (de Brasília) deste sábado. Antes, às 12h, também no Zayed Sports City, o Inter duela com o Seongnam pelo terceiro lugar do Mundial de Clubes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário